Complexo Big Pro

 

Voltar Voltar

 

O Complexo Big foi criteriosamente desenvolvido pelo formulador técnico da Bigsal, com o objetivo de suprir as deficiências das pastagens do norte brasileiro.


Através de análises do solo, da composição nutricional das principais forrageiras da região e das exigências dos animais, criou-se uma associação de nutrientes responsáveis por proporcionar:


• Maiores índices de prenhez e bezerros mais pesados no sistema de cria;
• Maior produção de leite e número de vacas lactantes na atividade leiteira;
• Maior velocidade de ganho de peso e abate precoce nos sistemas de recria e engorda.

 

Presente nos suplementos da linha Big Cromo em grande parte das rações de bovinos e ovinos da linha Big+, o Complexo Big é a chave do sucesso destes produtos Bigsal, oferecendo os principais componentes descritos abaixo:

 

É considerada a principal fonte de nitrogênio suplementar para os ruminantes. Na forma protegida, a degradação é lenta, auxilia na diminuição da perda de nitrogênio e no aumento da eficiência da formação de proteínas, reduzindo o risco de intoxicação dos animais.
É o mineral responsável pela manutenção da integridade da pele, cascos e produção de hormônios. A suplementação com zinco melhora os índices reprodutivos e reduz a incidência de problemas de pele em bezerros, muito frenquentes em locais com altos níveis de umidade, como a região amazônica.
   
Micromineral que melhora a eficiência do pâncreas na produção constante de insulina, hormônio importante para regular o nível de glicose no sangue (glicemia). Auxilia na redução do efeito do estresse e possibilita um maior desempenho dos animais.
Possui a função de eliminar radicais livres que causam a degeneração de células e tecidos, assim como doenças e falhas no desempenho, melhorando os índices produtivos e a saúde animal. A suplementação com selênio auxilia no controle da retenção de placenta, comum em vacas leiteiras e gado de cria.

 

Complexo Big