Complexo Big Pro

 

Voltar Voltar

 

Complexo Big

 

Constitui uma associação de nutrientes essenciais que inclui os principais micro minerais –cromo e selênio, na forma quelatada, que proporciona um alto nível de absorção (cerca de 90 a 95%), enquanto que estes minerais na forma inorgânica apresentam índice de absorção de 40 a 50%. O Complexo Big também possui ureia protegida (de degradação lenta) e altos níveis de zinco que supri o déficit das pastagens da região norte. Esses componentes são aditivos desenvolvidos pela Bigsal e inseridos, de forma balanceada, em todos os suplementos da linha Big Cromo e nas rações de bovinos e ovinos da linha Big+.

 

Cromo Selênio Ureia Protegida Zinco

 

O Complexo Big é responsável por suprir as deficiências de nutrientes das pastagens, constatadas a partir de estudos do Departamento Técnico da empresa, tendo como base as exigências dos animais, análise de solo e bromatológica das regiões onde atua. Os produtos que possuem este complexo são indicados para rebanhos com alto desempenho, objetivando alcançar resultados superiores em qualquer fase da criação de bovinos de corte, leite e ovinos.


Nossos aditivos geram resultados inigualáveis nos índices zootécnicos da atividade pecuária. Na cria, trazem maiores índices de prenhez e bezerros mais pesados. Na atividade leiteira, maior produção de leite e maior índice de vacas lactantes. Na recria e engorda, uma maior velocidade de ganho de peso e um abate precoce.


Além do Complexo Big, nossa empresa desenvolve pesquisas com objetivo de determinar as melhores combinações e proporções dos principais promotores do crescimento e da eficiência alimentar. Nesta linha de estudos podemos destacar o uso da virginiamicina, salinomicina, leveduras vivas e probióticos contendo bactérias vivas, que aumentam a digestão das pastagens no rúmen e a absorção dos nutrientes no intestino, potencializando os resultados.