Compartilhar no Whatsapp

Notícias

 

Voltar Voltar

 

Moisés Ferreira dos Santos

Pecuarista do município de Cujubim, Moisés Ferreira dos Santos, é categórico ao afirmar que para ter um bom resultado de rendimento de carcaça o gado deve ser terminado com uma dieta especial, à base de uma boa ração. E, assim ele tem feito. Desde o último ano ele utiliza em sua propriedade a ração Big+ Corte 16, e no último lote, em especial, ele pode medir o resultado obtido, pois pesou o gado antes de iniciar o tratamento e ao final. O peso médio inicial dos bois foi de 15,7 arrobas, sendo o peso final de 18, 7 arrobas, dando um ganho de três arrobas, 1,800 quilo ao dia, incluindo o rendimento de carcaça. Moisés manteve os animais no pasto e acrescentou à dieta esta ração por 50 dias.

A satisfação de Moisés com este resultado foi tamanha que este produtor cedeu sua propriedade para a realização de um Dia na Varanda em sua propriedade, e dentro da programação do evento foi apresentado este tratamento a um grupo de pecuaristas.
“Eu estava esperando um ganho de um quilo por dia com este tratamento, realmente me surpreendi, foi muito bom, superou minhas expectativas. Já estou com outro lote de animais separado para começar a tratar novamente com a mesma ração. Procuro também sempre ter animais de boa genética, o que também é parte fundamental para a obtenção dos bons resultados”, explicou, acrescentando que durante o Dia na Varanda os pecuaristas ficaram muito interessados no tratamento que ele realizou e deverão fazê-lo em suas propriedades.

A Big + Corte 16 é uma ração ideal para suplementação bovina na fase de engorda e terminação, formulada para suprir as deficiências das pastagens, que permite o animal apresentar o máximo de desempenho.

 

Data: 14 de Agosto de 2013
Cidade: Cujubim/RO