Compartilhar no Whatsapp

Notícia

 

Voltar Voltar

 

Técnicos, capatazes buscam por mais conhecimento

A busca pelo conhecimento é o caminho para alcançar o desenvolvimento profissional, seja qual for a área de atuação do cidadão. Trabalhando sempre para contribuir com este desenvolvimento, a Bigsal realiza constantemente eventos de difusão do conhecimento, como foi o caso do Dia do Capataz, realizado no último dia 16 de março, na Fazenda Montana, em Colorado (RO).

 

De propriedade do pecuarista Aguinaldo Almeida Prado, a Fazenda Montana recebeu a equipe técnica da Bigsal, quando o Jorge Prado Borges Neto, Encarregado Técnico da empresa, falou para um grupo de 35 profissionais de 8 fazendas da região, sobre “Suplementação e Manejo de Pastagem para Gado de Corte”.

 

Neto abordou assuntos como o manejo da pastagem, tipos de pastagens a se utilizar, suplementação a pasto, a importância da suplementação correta da fêmea, a importância do fósforo na suplementação dos animais, manejo nutricional, entre outros.  

 

“Saliento que este público já trabalha de forma bastante tecnificada, inclusive a própria Fazenda Montana recebe acompanhamento técnico específico. Portanto, é um público que já têm bastante conhecimento de técnicas de produção bovina, com conhecimento quanto aos diversos fatores que influenciam o correto manejo do pastejo. Portanto, foi um Dia do Capataz bastante rico em informações”, explicou Neto.

 

O evento foi iniciado pela manhã, mas seguiu também no período da tarde, quando Neto tratou sobre todos os fatores que influenciam no consumo de minerais.

 

“A pedido do Aguinaldo, falei sobre a importância de se colocar mineral no cocho todos os dias, não deixando sobrar e nem faltar. Também tiramos muitas dúvidas sobre a oscilação de consumo daqueles animais que passam para a suplementação com farelados e sobem muito a ingestão do produto. Também falamos da importância de se medir bem esse consumo, para se acompanhar essas possíveis oscilações ao longo do tratamento, fazer os devidos ajustes e garantir bons resultados”, completou Neto.

 

Presente no evento, Neto, capataz da Fazenda Santa Lucília e Entre Rios, do pecuarista Eduardo Almeida Prado, comenta que é muito importante participar de eventos desse tipo por que tratam de suplementação e pastagem, que são o ‘carro chefe’ da pecuária.

 

“Aprendemos muitas coisas, tanto eu como todos que vieram aqui. Desde o processo de manejo com o mineral, até a composição de cada um, de que forma cada um vai influenciar no ganho de peso do animal. Aprendi muito!”, salientou.

Aguinaldo aproveitou a ocasião para agradecer a presença de todos e falou também sobre o quanto é importante realizar uma correta suplementação.

 

“A mineralização é um fator importantíssimo dentro da pecuária, principalmente na recria, e fazer esse trabalho de mostrar ao pessoal o que é, da importância do uso correto do mineral, é necessário no nosso dia a dia. E eu gostei muito do dia hoje, achei muito produtivo”, finalizou Agnaldo.

 

A Fazenda Montana é atendida pelo representante Bigsal para o Cone Sul, a Allpec.

 

Data: 18 de Março de 2017
Cidade: Colorado/RO