Compartilhar no Whatsapp

Notícia

 

Voltar Voltar

 

Manejo de pastagens é tema de Dia na Varanda em Epitaciolândia

Cumprindo uma importante agenda de visitas técnicas ao Acre e Bolívia, o Departamento Técnico da Bigsal, realizou um Dia na Varanda em Epitaciolândia (AC), onde reuniu pecuaristas, capatazes e colaboradores das revendas Bigsal da região para falar sobre “Reforma e Adubação de Pastagens”.

 

Região carente quanto a eventos técnicos de disseminação do conhecimento, Epitaciolândia se caracteriza pela produção de gado de corte, em sistema extensivo. Desta forma, é grande o interesse dos produtores por conhecimento  no setor pecuário que os auxilie no aumento da produtividade.

 

“Falamos sobre os principais empecilhos na formação das pastagens do Acre, devido ao alto acúmulo de umidade do solo, onde muitos produtores utilizam espécies não resistentes a estes fatores específicos. Explicamos sobre como fazer a nutrição adequada do solo, para conseguir atender a demanda do capim, em um longo prazo”, comentou Neto.

 

Neto observou que um dos maiores problemas destes produtores está na confiança excessiva que eles possuem em relação a qualidade do capim.

 

“Os produtores estão superlotando suas áreas de pasto acreditando apenas na boa condição visual dessas áreas, quando acaba ocorrendo uma degradação rápida das pastagens. Portando, procuramos apresentar a forma correta de manejo para que o produtor consiga alcançar melhores resultados na produção bovina”, finalizou Neto,

 

 

Data: 08 de Abril de 2017
Cidade: Epitaciolândia/AC