Compartilhar no Whatsapp

Notícia

 

Voltar Voltar

 

Produção de peixes da Amazônia é discutida em Humaitá

Tendo como uma de suas bases econômicas a piscicultura, Humaitá (AM), recebeu no último dia 25 de agosto a equipe técnica da Bigsal para a realização de uma Palestra sobre “Nutrição de Peixes da Amazônia”.

 

O professor Gilmar Ferreira Prado, Consultor Técnico da Bigsal, foi quem trabalhou o tema com os 30 piscicultores que estiveram presentes no. A palestra foi realizada em parceria com o representante local da Bigsal, Kairós Representações.

 

Professor Gilmar expôs ao grupo todos os detalhes pertinentes à produção de peixes da região Amazônica, com destaque para Tambaquis e Pirarucus, ressaltando todas as questões sobre manejo sanitário Centro Tecnológico de Produção de Alevinos de Humaitá e nutricional dessas espécies.

 

“Os produtores apresentaram diversos questionamentos sobre melhoramento genético de Tambaquis e perguntaram se a Bigsal atua em parceria com universidades para o desenvolvimento de pesquisas na área da piscicultura. O professor Gilmar explicou sobre o trabalho que é realizado pela Bigsal em parceria com a Universidade Federal de Rondônia- UNIR, relativo a conversão alimentar de Tambaquis suplementados com rações de 22% e 28% de proteína. E, com o objetivo de aprimorar as atividades em piscicultura naquela região, o professor informou que há possibilidade de ampliar também para a Universidade Federal do Amazonas- UFAM, esse tipo de parceria para realização de estudos científicos”, comentou Sheilla Davoglio, Promotora Técnica da Bigsal.

 

Na parte da tarde, os produtores juntamente com o Departamento Técnico da Bigsal, visitaram os tanques de reprodução, quando foram tiradas várias dúvidas sobre a produção de Tambaquis em tanques escavados.

 

Data: 28 de Agosto de 2017
Cidade: Humaitá/RO

 




Curta nossa Fan Page Trabalhe Conosco