Compartilhar no Whatsapp

Notícia

 

Voltar Voltar

 

Dia de Campo reúne mais de 400 produtores em São Francisco

Dia de Campo reúne mais de 400 produtores em São Francisco

 

O último final de semana foi marcado pela realização de um grande evento, o 1º Dia de Campo da Bigsal, que reuniu mais de 400 pessoas na Fazenda Uberaba, localizada em São Francisco (RO).

 

Com o intuito de mostrar na prática ações que podem tornar o processo de criação de bovina extremamente rentável, o Dia de Campo englobou em seu percurso 6 estações para que o produtor pudesse ver o ciclo completo da pecuária – cria, recria, engorda a pasto e intensiva – em condições de solo, pastagem e genética muito parecidos com o que a maioria dos pecuaristas rondonienses tem acesso em seu dia-a-dia. Mostrou-se que com planejamento a médio e longo prazo e investimentos em pontos-chave como pastagem, nutrição e um bom manejo, consegue-se resultados muito acima da média estadual. Para fechar o tour pelas estações, a Scot Consultoria esteve presente no evento através do palestrante Rafael Ribeiro, trazendo informações atuais sobre a tendência dos preços dos grãos, da @ do boi.

 

“Uma fazenda deve ser tratada como uma empresa e isto conseguimos comprovar aqui. Quando iniciamos nossas atividades em 1999, era produzida meia UA por hectare, hoje estamos produzindo 1,8 UA por hectare e queremos passar a produzir 3 UA por hectare em 2022, ou seja, 10 cabeças de gado por alqueire. É uma grande satisfação poder apresentar esses resultados e assim servir de exemplo para tantos pecuaristas que buscam por melhorias dos resultados das suas propriedades”, comentou Professor Gilmar Ferreira Prado, dono da Fazenda Uberaba e Consultor Técnico da Bigsal.

 

 

Data: 24 de Outubro de 2017
Cidade: São Francisco do Guaporé/RO

 




Galeria

Dia de Campo reúne mais de 400 produtore...

24 de Outubro de 2017

Fazenda Uberaba