Compartilhar no Whatsapp

Matéria

 

Voltar Voltar

 

Suplementar para intensificar!

Trabalhando com todo o processo de produção bovina- cria, recria e engorda- Ramón Pinto Dietrich, pecuarista de Jaru (RO), tem buscado fomentar cada vez mais os resultados de sua propriedade, e para tanto, está trabalhando com uma suplementação diferenciada, desde a desmama até a fase final de engorda. Com isso, ele está antecipando o abate dos animais, aumentando consideravelmente a taxa de desfrute da propriedade.

 

Ramón trabalha tanto com animais de cria da propriedade, como com animais comprados à desmama, cruzados comerciais. Já ao desmamar, tanto para os animais de cria da propriedade, quanto para aqueles adquiridos com esta mesma faixa de idade (8 meses), este produtor inicia uma suplementação diferenciada com o Big Cromo Converte.

 

Este suplemento é um mineral com promotores de crescimento e da eficiência alimentar, que  promove o suprimento dos minerais deficientes na pastagem, além de fornecer quantidades significativas de proteínas e energia, resultando em um maior desempenho dos animais.

 

Ao atingirem a média de 400 Kg., estes animais passam a ser suplementados com uma ração formulada com o Big Cromo Concentrado Acabamento (12%), milho (78%) e farelo de soja (10%). Permanecem neste tratamento até completarem, em média, 540 Kg. Esta dieta é específica para bovinos de corte, na fase final de engorda, e tem como objetivo aumentar o ganho de peso, proporcionar maior acabamento de gordura na carcaça e melhorar a conversão alimentar dos animais. 

 

"Já usei outras marcas antes da Bigsal, e o que mais me deixava insatisfeito era a mudança da composição dos produtos, quando isso acontecia os animais sentiam muito e havia um retrocesso no tratamento de engorda. Agora com a Bigsal estou muito satisfeito, tenho conseguido diminuir o tempo de permanência dos animais no pasto, abato com média de 24 meses e quero diminuir mais”, afirmou Ramón.

 

Confira abaixo os resultados obtidos no último lote de animais abatidos deste produtor:

 

Resultados do tratamento

Cliente

Ramon Pinto Dietrich

Fazenda

Rancho Morena

Município

Jaru-RO

Dieta de terminação

Concentrado Big Cromo Concentrado Acabamento 12%; Milho 78% e Farelo de Soja 10%

Nº animais

40

Raça

Cruzados comerciais

Categoria

Engorda

Início do Tratamento

28/06/2017

Dias de Tratamento

82

Data do Abate

18/09/2017

Peso Vivo Inicial (kg)

411

Peso Vivo Final (kg)

 

535,1

Peso Morto (kg)

 

295,8

Rendimento de Carcaça (%)

 

55%

Ganho Médio Diário (kg)

1,548

Ganho Médio Diário de Carcaça (kg)

1,083

Rendimento de Ganho (%)

70%

Produção em @

6,02

Consumo Médio do Produto (Kg)

7

Rentabilidade Mensal (%)

6,77%

 

Data: 13 de Novembro de 2017
Cidade: Jaru/RO