Compartilhar no Whatsapp

Notícia

 

Voltar Voltar

 

Produção eficiente e mercado da carne bovina são discutidos em Buritis

Buritis foi sede, no último dia 24, de uma palestra técnica promovida pela Bigsal, com apoio do seu representante local, a Lopes Agropecuária. O tema “Produção eficiente e mercado da carne bovina” foi ministrado pelo Professor Gilmar Ferreira Prado, zootecnista e Consultor Técnico da Bigsal.

 

O evento reuniu 50 produtores, que de forma bem participativa, buscaram conhecimento para melhorar os resultados das suas produções. O Professor Gilmar iniciou a palestra explanando sobre a realidade do rebanho bovino mundial, comparando a taxa de desfrute do Brasil e Estados Unidos, que são os dois maiores produtores de carne bovina do mundo. Explanou ainda sobre as tendências de mercado do boi e da carne bovina, e em seguida passou a abordar mais especificamente os assuntos voltados ao manejo das pastagens e manejo nutricional.

 

“A nutrição, desenvolvimento e acabamento de um animal, se inicia na gestação. A alimentação- pasto e suplementos – precisa ser muito bem planejada para que o animal se desenvolva da forma correta e proporcione lucro. Infelizmente muitos produtores são carentes de conhecimento que auxilie a fomentar a produção, por isso que a Bigsal se preocupa tanto em realizar eventos como esse que difundem o conhecimento”, comentou Leandro Ribeiro, Supervisor de Vendas da Bigsal.

 

Os produtores, preocupados em absorver o máximo de informações, realizaram inúmeras perguntas, tais como: Os animais têm preferência entre o pasto e a ração? Pode se usar ureia como proteína? O que é mais lucrativo na pecuária, cria ou recria e engorda? O professor Gilmar procurou esclarecer todas as dúvidas, além de repassar importantes informações sobre a produção de carne bovina com foco no incremento da produtividade, e consequentemente, aumento dos lucros.

 

Data: 30 de Novembro de 2017
Cidade: Buritis/RO