Compartilhar no Whatsapp

Notícia

 

Voltar Voltar

 

Sistema agrosilvopastoril é destaque em Machadinho do Oeste

No último sábado, dia 25 de novembro, a Bigsal teve o prazer de participar de um importante evento realizado pelo pecuarista, Giocondo Vale, na Fazenda Don Aro, em Machadinho do Oeste (RO). Representada pelo Supervisor de Vendas, Eduardo Mendes, a empresa participou do Dia de Campo com objetivo de prestigiar o importante trabalho Agrosilvopastoril realizado na propriedade.

 

O evento teve como objetivo apresentar para a comunidade acadêmica e pecuaristas os resultados dos sistemas de produção desenvolvidos na propriedade. Toda a suplementação animal da Fazenda Don Aro é realizada com produtos fabricados pela Bigsal. Giocondo desenvolve um sistema de produção de carne bovina que busca integrar lavouras, com espécies florestais e pastagens,  e outros espaços para os animais, considerando os aspectos paisagísticos e energéticos, na elaboração e manutenção destes policultivos. Este produtor já possui importantes certificações emitidas pelos órgãos fiscalizadores no que se refere à manutenção da integridade do meio ambiente e também é certificada pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

 

Estiveram presentes ao evento alunos do curso de Agronomia da Universidade Luterana Brasileira (Ulbra) e Faema, bem como representantes dos órgãos governamentais ligado à agricultura e pecuária, além de produtores da região. Todos buscando absorver o máximo de conhecimento no que se refere aos sistemas de produção bovina desenvolvidos na propriedade.

 

Data: 30 de Novembro de 2017
Cidade: Machadinho do Oeste/RO

 




Galeria

Sistema agrosilvopastoril é destaque em ...

30 de Novembro de 2017

Fazenda Don Aro