Compartilhar no Whatsapp

Notícia

 

Voltar Voltar

 

Dia na Varanda reúne produtores de leite

De acordo informações do Departamento Técnico da Bigsal, em Rondônia, a produtividade de leite, por vaca ao dia, no geral, tem uma média muito baixa em relação ao esperado. Na média, a cada 100 vacas, apenas 30 estão lactando, o que significa um enorme prejuízo para o produtor.


Com base neste cenário, a Bigsal realizou um evento técnico no dia 23 de março, na cidade de Novo Horizonte – RO. O Dia na Varanda contou com uma palestra do supervisor técnico da Bigsal, Neto Prado, e teve como objetivo esclarecer e orientar pequenos produtores de leite sobre a suplementação e o manejo básico de pastagem, na atividade leiteira, para obtenção da melhoria da produção, sem a necessidade de investimentos gigantescos na propriedade.


Adornado as práticas sugeridas, o produtor percebe um aumento considerável de vacas lactantes e do volume de leite produzido, melhorando a produtividade por hectare de pasto, sem precisar aumentar área e nem quantidade de animais.


A Bigsal agradece a iniciativa do representante Edinei Gonsalves da Silva, da Agroeste Agropecuária, que proporcionou este momento de troca de experiências e conhecimento.

 

Data: 28 de Março de 2018
Cidade: Novo Horizonte/RO

 




Galeria

Dia na Varanda reúne produtores de leite...

28 de Março de 2018

Novo Horizonte