Compartilhar no Whatsapp

Matéria

 

Voltar Voltar

 

Desafio aceito!

Após seguidas conversas, discussões sobre nutrição animal e muita troca de informações sobre pecuária, o produtor de Nova Brasilândia, Cláudio Vitorino, aceitou o desafio proposto pelo vendedor, Ronaldo Alves de Moraes, da Agroterra Agropecuária, representante Bigsal para a região.

 

A proposta do Ronaldo foi acelerar o ganho de peso de 20 novilhas, aneloradas e cruzadas comerciais, que vinham sendo tratadas no mineral Big Cromo Converte. Os animais estavam pastejando em uma área forrada com Brachiaria humidícola e Brachiaria brizantha, de qualidade razoável. O desafio consistiu no uso do suplemento mineral proteico e energético, Big Energia, por cerca de 90 dias, para que assim o produtor conseguisse fazer com que as novilhas chegassem ao peso ideal de abate.

 

Desafio aceito, as novilhas foram submetidas a uma dieta com este suplemento, o Big Energia, com um consumo médio de 0,750 Kg. por animal/dia, durante 85 dias. Este tratamento resultou num ganho de peso médio, diário, de 0,682 Kg por animal ao dia, com ganho diário de carcaça de 0,388 kg. por animal ao dia. O rendimento de carcaça dessas novilhas foi de 51%, valor acima da média obtida por animais desta categoria.

 

Cliente satisfeito, já fechou mais um lote de novilhas no mesmo tratamento que está sendo acompanhado pelo Ronaldo.

 

Data: 07 de Agosto de 2018
Cidade: Nova Brasilândia/RO

 




Galeria

Desafio aceito!

07 de Agosto de 2018

Nova Brasilândia