Compartilhar no Whatsapp

Notícia

 

Voltar Voltar

 

SOLUÇÕES IDEAIS PARA RESULTADOS DE ALTO DESEMPENHO

 

 

No distrito de Jacinópolis, mais exatamente na linha 02 Km 08, está localizado o Sítio Jefferson William, atendido pela Bigsal a 2 anos sob a gestão do Sr. Ademir Ferreira Veronez, pecuarista de família tradicional e referência na pecuária de corte na região.

 

Sr Ademir, exerce a atividade de recria e engorda de bovinos da raça Nelore no sistema de semi-intensivo, que consiste na suplementação de alto consumo a pasto.

 

Com um excelente manejo de pastejo alternado de Brachiaria brizantha cv. Marandu e Panicum maximum cv. Mombaça, Sr. Ademir iniciou junto ao consultor Gedeon Ferreira de Souza – Agroboi Jacinópolis, o tratamento de 54 animais, que até então, estavam em tratamento com o suplemento mineral de alto desempenho Big Cromo Vanguarde, produto com balanceamento adequado em minerais e aditivos, ideal para suplementação de animais em sistemas de pastejo, proporcionando excelentes rendimentos no ganho.

 

Durante 97 dias, o sistema de terminação do rebanho foi intensificada com o suplemento mineral proteico energético Big Energia, produto aditivado com o Complexo Big, que possui a exclusiva combinação de minerais orgânicos (cromo e selênio), altos níveis de zinco e ureia protegida, geram índices zootécnicos inigualáveis na atividade pecuária.

 

Ingressando com o peso de 15.16@, o rebanho consumiu durante o período, a quantia de 1.080Kg/dia de Big Energia, resultando na aceleração do ganho de peso, chegando a incríveis 17.6@, produzindo um ganho médio diário de 754g animal/dia.

 

Como fruto deste trabalho, obteve-se um ganho de carcaça diário de 473g, resultando no rendimento de carcaça de 51,76% por animal, um aproveitamento de alta performance considerando o período crítico da seca.

 

Segundo o zootecnista e supervisor técnico da Bigsal, Neto Prado, “A suplementação proteica energética nessa época, depende de um fator crucial que é a massa de forragem disponível, pois é muito comum ter pasto de péssima qualidade durante este período, o que não aconteceu nesse caso. Observamos isso analisando o resultado apresentado em relação ao baixo consumo do produto, geralmente com um pasto de baixa qualidade, o consumo é mais alto devido falta de nutriente no pasto, que é compensada no cocho.”

 

A parceria e acompanhamento no planejamento entre o consultor Gedeon e o Sr. Ademir, apresentou um resultado extraordinário para essa época de estio, disponibilizando um melhor aproveitamento devido a qualidade do pastejo. Com um trabalho diferenciado de suporte e consultoria na pastagem e nutrição animal, juntos conseguiram alcançar o aproveitamento máximo do potencial da propriedade, gerando índices acima da média.

 

O resultado além de ser competitivo economicamente, torna relevante o sucesso destas práticas assertivas e consolidadas, promovendo a chegada de uma carne de qualidade para o frigorífico e consequentemente na mesa do consumidor.

 

Pontuamos a evolução no relacionamento entre a Bigsal e a propriedade, como fator primordial no sucesso da entrega dos resultados. Afinal, nossa responsabilidade é aprender e contribuir com a pecuária do norte brasileiro, lado a lado com o homem do campo.

 

Se você tem dúvidas sobre qual tipo de pastejo adotar, faça o download do e-book no link abaixo:

http://bit.ly/Bigsal15anos-Manejo-de-Pastagens

 

Data: 15 de Agosto de 2018
Cidade: Jacinópolis - RO