Compartilhar no Whatsapp

Notícia

 

Voltar Voltar

 

DIA NA VARANDA

 

O objetivo da Bigsal é oferecer soluções em nutrição animal para resultados de alto desempenho, e para gerar um crescimento consistente da atividade pecuária, é muito importante a realização de ações diretamente no campo, mobilizando produtores, esclarecendo dúvidas e promovendo a informação para ampliar os horizontes do pecuarista.

 

Com o propósito de tratar de assuntos relacionados ao sistema de cria, recria, engorda e leite, o Dia na Varanda do distrito de Três Coqueiros, município de Campo Novo, reuniu 32 pecuaristas no Sitio Nova esperança, propriedade do Sr. Wilson Costa Coelho.

 

Com o apoio da Agro Verde Agropecuária, a promotora técnica da Bigsal Sheilla Davóglio, zootecnista e mestre em forragicultura, ministrou uma verdadeira aula sobre a importância da taxa de desmame da propriedade, indicando o caminho correto para a compreensão de que é o bezerro que mantém o financeiro da fazenda de cria no azul.

 

Outro assunto tratado com muita propriedade, foi o protocolo nutricional para recria e engorda, que ressaltou a importância de manter um pasto bem cuidado, ter água limpa e acessível, além de disponibilidade de cocho e suplementação mineral adequada. Práticas que aliadas a uma genética de qualidade, possibilita produzir até 21@ em torno de 24 meses, ou seja, abater um animal jovem, economizando espaço no pasto e reduzindo possíveis prejuízos.

 

A maior dúvida dos participantes, e possivelmente de quem está lendo esta notícia, é se esse protocolo é viável economicamente ou não. Por isso, durante o evento a promotora Sheilla realizou cálculos precisos, analisando os resultados de quando se suplementa o gado desde o início de sua vida, começando pela vaca de cria, antes mesmo do bezerro nascer, demonstrando na teoria e na prática, que a viabilidade é real e rentável para o sistema de produção.

 

Cliente Bigsal desde 2011, o proprietário da Fazenda Terra Roxa, Sr. Jeremias Cola estava presente no evento e complementou: “a palestra foi muito importante, a gente muitas vezes acha que esta trabalhando certo, mas essas palestras mostram que nós podemos melhorar em muitas coisas, eu mesmo percebi que posso melhorar muito, agradeço a palestra e sempre que puder ir eu vou, pois são muito importantes”.

 

De acordo com Sheilla, o encontro foi muito produtivo, proporcionando a compreensão dos participantes através de uma linguagem simples e com técnicas de fácil aplicação no dia a dia, “A gente enquanto técnico, tem que levar cada vez mais informação para o campo, para que o produtor se profissionalize dentro do seu sistema, e assim prosseguir na atividade com rentabilidade”, complementou a promotora técnica Bigsal.

 

 

*Para quem não participou do evento e deseja obter maiores informações sobre protocolos nutricionais de cria, recria e engorda, entre em contato através do whatsapp 69 99974.6499 para direcionarmos o atendimento.

 

Data: 22 de Agosto de 2018
Cidade: Três Coqueiros - RO

 




Galeria

DIA NA VARANDA

22 de Agosto de 2018

Sitio Nova esperança