Compartilhar no Whatsapp

Notícia

 

Voltar Voltar

 

2º DIA DE CAMPO BIGSAL

 

Um grande evento que atraiu em torno de 500 pessoas, com uma estrutura de brilhar os olhos pelo capricho e comprometimento com a pecuária. A Fazenda Bom Retiro, que fica localizada no município de Cacaulândia, região do Vale do Jamari, é um exemplo de sucesso no agronegócio do estado de Rondônia. Para nós da Bigsal, é um grande orgulho fazer parte dessa conquista.

 

Em um dia ensolarado, após um delicioso café da manhã, as primeiras turmas iniciaram o trajeto na estação de “Boas vindas” com o proprietário Antônio Joaquim (Peninha), que contou um pouco sobre a história, desafios e estratégias da fazenda. Em seguida os participantes se dirigiram para as estações de cria, recria e engorda, onde foram apresentados os números conquistados através das práticas corretas de manejo, pastagem e uma dieta animal adequada para resultados de alto desempenho. Como diferencial, foi possível observar o rebanho e as palestras simultaneamente, o que tornou o aprendizado mais dinâmico e interativo.

 

Após as estações de bovinos, os participantes se dirigiram para uma aula completa de piscicultura, com detalhes desde a compra do alevino, passando por todas as etapas da produção rentável da atividade. Por fim, o circuito apresentou uma excelente palestra ministrada por Hyberville Neto, que conduziu uma importante palestra sobre o cenário para o boi gordo na entressafra, perspectivas de preços para os próximos meses, demanda da carne, projeções para a pecuária nacional, mercado do milho e como um ano de eleições influencia as expectativas comerciais.

 

Paralelo ao circuito, nas oficinas técnicas, uma equipe de especialistas conduziu orientações ao público quanto a utilização da peneira penn state, tecnologia do grão inteiro, manejo, pastagem, entre outros assuntos. O médico veterinário Tiago Hilgert, complementou o time, elucidando as principais dúvidas quanto a saúde animal do rebanho.

 

Nas palavras do pecuarista da região de Buritis, Deurides Luza, que trabalha a 25 anos na atividade e possui um rebanho de mais de 5.000 cabeças de gado: “A gente pensa que sabe, e vendo o modelo de criação dos outros, a gente acaba aprendendo mais”.

 

O encerramento aconteceu na área de convivência, onde diante de um magnífico horizonte, os participantes saborearam uma verdadeira costelada gaúcha ao som de modas sertanejas. Segundo o proprietário e administrador da fazenda, Antônio Joaquim de Souza Júnior: “O evento foi uma troca de experiência muito grande, vários pecuaristas e piscicultores participaram, e é isso que é importante, a troca de experiência para a gente poder evoluir”. 

 

Nas palavras de Gilmar Ferreira Prado, consultor técnico e formulador dos produtos Bigsal, “O segundo dia de campo Bigsal, foi um exemplo de evolução da pecuária na região norte, podemos observar a perfeita interação entre os produtores rurais e as mais modernas técnicas de alimentação, melhoramento genético e manejo dos animais, mostrando que o estado de Rondônia está na vanguarda da pecuária nacional.”.

 

A Bigsal acredita que uma pecuária sustentável, acontece quando o mercado e todos os envolvidos estão alinhados quanto às necessidades para um desempenho favorável. Por isso, investe em conhecimento através de eventos que buscam demonstrar ao pecuarista que o futuro é agora, incentivando a profissionalização do campo como influenciador de um mercado promissor que estamos desenvolvendo juntos!

 

Obrigado a todos que compareceram e contribuíram para que este grande evento cumprisse seu papel de reunir produtores em prol da evolução da pecuária do norte brasileiro!

 

Data: 18 de Agosto de 2018
Cidade: Cacaulândia - RO

 




Galeria

2º DIA DE CAMPO BIGSAL

18 de Agosto de 2018

FAZENDA BOM RETIRO