Compartilhar no Whatsapp

Notícia

 

Voltar Voltar

 

PALESTRA TÉCNICA BIGSAL

 

Nesta última sexta-feira, 24 de agosto, aconteceu na cidade de Presidente Médici, mais uma palestra técnica Bigsal. O encontro foi realizado no barracão da igreja católica, no assentamento Chico Mendes e contou com a presença de 36 pessoas.

 

Com o apoio da Casa do Criador, revenda autorizada Bigsal na região, o encontro teve como objetivo esclarecer para os produtores, sobre os diferentes manejos nutricionais que podem ser adotados conforme a estrutura e sistema de produção da fazenda.

 

Com grande eloquência, o promotor técnico da Bigsal, Gilson Mendes Filho, Doutor em nutrição de ruminantes com ênfase em produção intensiva de bovinos pela UFT, coordenou a palestra atentando os pecuaristas aos detalhes que fazem a diferença no dia a dia, como as estratégias de suplementação de gado de corte e leite.

 

As orientações foram de extrema importância, pois todos os pontos observados no evento são indicadores precisos para a evolução e administração da rentabilidade da fazenda, facilitando a compreensão das práticas assertivas de custo x benefício da produção.

 

Uma das maiores dúvidas dos participantes, assim como de muitos pecuaristas, é se de fato existe viabilidade econômica na adoção da suplementação estratégica. Gilson, com toda responsabilidade que a questão exige, conduziu o esclarecimento dessa e outras questões, demonstrando dados de ganho médio diário e os efeitos positivos no sistema de corte, assim como de elevação da produção leiteira quando se segue um protocolo estratégico.

 

Nas palavras do pecuarista local, Alex Garcia, “a palestra foi muito boa, atendeu a tudo que eu precisava. Um ponto interessante foi que eu estava colocando a ração de forma incorreta no cocho, e agora estou colocando a quantidade para no máximo dois dias, do jeito que vinha fazendo antes, era perigoso estragar com a humidade e chuva. A palestra mostrou a realidade do produtor e as coisas que temos de nos adequar”.

 

Segundo Gilson, é determinante a compreensão do pecuarista de que o investimento na propriedade deve ser acompanhado por um parceiro que possa atender suas necessidades, auxiliar nos cálculos e orientar qual a melhor alternativa para seu negócio. Afinal, não existe uma receita de sucesso de bolo, pois cada atividade, sistema, propriedade, clima e solo, tem suas peculiaridades que as tornam únicas, daí a importância de contar com a equipe de especialistas Bigsal.

 

Data: 24 de Agosto de 2018
Cidade: PRESIDENTE MÉDICI - RO