Compartilhar no Whatsapp

Notícia

 

Voltar Voltar

 

SOLUÇÕES IDEAIS PARA RESULTADOS DE ALTO DESEMPENHO

 

O caso de sucesso que vamos apresentar hoje, vem da cidade de Seringueiras, mais precisamente do Sítio Bom Jesus, localizado na BR 429 Km 15, Rondônia.

 

A propriedade é assistida pelo consultor Antônio Soares, da empresa Rondoagro, revenda autorizada Bigsal na região de São Miguel do Guaporé, onde em parceria com o pecuarista Sr. Jailson Capichi, iniciaram o tratamento com ração a pasto em animais da raça nelore e touros brahman.

 

Contando com um excelente sistema de pastejo rotacionado de Brachiaria brizantha cv. Marandu e Pannicum maximum cv. Mombaça, o rebanho conquistou um excelente desempenho através da utilização eficiente da oferta de forragem, produzindo mais arrobas com menor custo.

 

Após a desmama, com seus 240Kg, o rebanho entrou em tratamento com o suplemento mineral proteico Big Peso, produto para engorda de bovinos de corte, que de acordo com a pastagem, pode chegar a ganhos de 700g animal/dia, consumindo 0,1% do peso vivo com 10cm de cocho por animal.

 

Ao atingirem seus 456,90Kg, o tratamento ficou por conta da ração Big+ Corte 16, produto desenvolvido para fase de engorda e terminação de bovinos de corte, que aditivado com o Complexo Big, uma exclusiva combinação de minerais orgânicos (cromo e selênio), altos níveis de zinco e ureia protegida, geram índices zootécnicos inigualáveis na atividade pecuária.

 

A soma da assessoria dedicada, conservação da forragem e eficiência do produto, resultou em um rebanho com peso final de 517,10Kg, consumindo 3,5 Kg de ração animal/dia durante 60 dias (de 20.08.2018 a 18.10.2018).

 

Abatidos aos 25 meses, no último dia 19.10.2018, o tratamento representou um GMD (Ganho médio diário) de 1Kg, com um rendimento de carcaça de 53,6%, ou seja, um ganho de carcaça diário de 820g.

 

A Rondoagro, através do consultor de vendas Antônio Soares, continua assessorando a propriedade na busca de novos resultados de sucesso. O foco agora é o tratamento dos bovinos de 13 a 15,5@ com o produto Big Energia e a engorda de novilhas.

 

Com muita sinceridade, Sr Jailson nos fala de sua experiência: “O relacionamento com o representante Antônio é muito bom, ele é muito parceiro, sempre que eu ligo ele vem, foi através dele que eu conheci a Bigsal, antes eu era atendido por outra empresa, e agora está dando muito certo. O acompanhamento é bem de perto, o relacionamento é muito bom, bom mesmo, dou meus parabéns ao representante. E sobre a Bigsal, o resultado é muito bom, usamos vários produtos aqui na propriedade e sempre tivemos resultados acima da média”.

 

Quando perguntado se tem alguma dica para os pecuaristas, ele complementa: “Minha dica é para que os pecuaristas não ultrapassem o excesso de gado no espaço, para não estragar a pastagem, tem que ter capim para o trem ir pra frente, outra coisa, tem que cuidar do chocho, cobrir, deixar na altura correta para não desperdiçar produto”.

 

A Bigsal investe e incentiva seus representantes a realizarem visitas periódicas, dessa forma o rebanho pode ser acompanhado de perto, adequando a melhor estratégia para o sistema de criação, direcionando os suplementos ideais em conformidade com a época, tempo de abate e perfil da pastagem, chegando a um resultado de alta performance.

 

De acordo com o supervisor técnico, Neto Prado: “A utilização da Ração Big + Corte 16 na época da seca, é uma prática bastante usual, devido ao seu efeito de substituição ao capim, já que gera resultados em torno de 800g de ganho de peso vivo por animal ao dia, dependendo da disponibilidade de forragem. Porém, quando o pasto é bem manejado, a reserva permite que a seca forneça folhas de qualidade, sendo suficiente para ganhos maiores ainda. Este caso, foi claramente o exemplo do Sr. Jailson Capichi, que com um excelente manejo teve um ótimo benefício financeiro em seu negócio.”

 

São histórias como esta, que constroem o dia a dia da Bigsal. Acreditamos que investir em qualidade, tecnologia, entrega de resultados é crucial, mas nosso verdadeiro diferencial é investir nas pessoas, investir no pecuarista, nos funcionários e nos representantes, olhando para a pecuária do norte brasileiro com os olhos do homem do campo, enxergando suas necessidades e criando soluções ideais para resultados de alto desempenho.

 

Data: 04 de Novembro de 2018
Cidade: SERINGUEIRAS-RO

 




Galeria

SÍTIO BOM JESUS

04 de Novembro de 2018

SERINGUEIRAS