Compartilhar no Whatsapp

Notícia

 

Voltar Voltar

 

DIA DE CAPATAZ

 

O Dia de Capataz Bigsal, é um encontro que reúne os funcionários das propriedades de uma determinada região, com o objetivo de ministrar conteúdos específicos da pecuária, visando a sua aplicação de forma simples e eficaz no dia a dia.

 

Neste sábado, dia 24 de novembro de 2018, o evento aconteceu na cidade de Rondolândia - MT, na fazenda Vale da Providência, e reuniu capatazes e peões das fazendas:

 

Manancial, Tupiara, Vale da Providência, Dinamarca e Boi Jaguá (propriedade do Sr. Pablo Tessarolo).

Além da presença do Sr. Pedrão, gerente da fazenda Morro Grande e Glória (propriedade do Sr. Erineu Taveira) e do Sr. Paulo, gerente da fazenda São Lucas (Propriedade do Sr. Valter Rigon).

 

O tema abordado pelo engenheiro agrônomo e supervisor comercial da Bigsal Erley Soares e pelo zootecnista e supervisor comercial da 364 Agronegócios (revenda Bigsal em Ji Paraná), Eduardo Mendes, foi o sistema intensivo de produção de bovinos de corte.

 

O foco principal, foi mostrar a importância das ações diretas da mão de obra qualificada para manutenção de um sistema de produção intensivo e lucrativo, demonstrando os níveis de suplementação em cada sistema de produção.

 

Outro assunto também abordado, foi à interação entre genética, ambiente e nutrição, casos onde a ação e responsabilidade da mão de obra humana são de extrema relevância.

 

Os palestrantes aproveitaram a oportunidade e reafirmaram a importância do manejo de pastagem (exigências e como manejar cada espécie forrageira), bem como os cuidados no manejo na suplementação dos animais.

 

O conteúdo gerou diversas dúvidas referentes a adubação, correção de solo, reforma ou formação de novas áreas, controle de pragas (cigarrinha) e controle de plantas invasoras, principalmente capim cabeçudo e capim PT.

Todos os questionamentos foram sanados com propriedade pelos palestrantes, o que deixou os participantes esclarecidos e confiantes dos resultados positivos que podem gerar adotando as técnicas e informações que receberam.

 

Nas palavras do supervisor Erley Soares: “Agradeço pela oportunidade de transmitir um pouco da experiência com aqueles que são responsáveis por fazer com que os nossos produtos alcancem todo seu potencial. O conhecimento prático e maneira fácil de transmitir o assunto do representante e zootecnista Eduardo Mendes foi nota dez!”.

 

Parabenizamos a iniciativa do Sr Pablo Tessarolo em abrir as porteiras das fazendas do grupo Tessarolo e disponibilizar o tempo dos colaboradores, para que fosse possível a realização deste evento tão importante na Fazenda Vale da Providência.

 

A revenda 364 Agronegócios e Bigsal, estão sempre prontas para atender as demandas de conhecimento e práticas aplicáveis nas fazendas junto as suas respectivas equipes, proporcionando aos clientes e parceiros Bigsal, soluções ideiais para resultados de alto desempenho.

 

Data: 24 de Novembro de 2018
Cidade: Rondonópolis-MT

 




Galeria

DIA DE CAPATAZ

24 de Novembro de 2018

Fazenda Vale da Providência