Conheça nossas Linhas

 

Big Cromo Big Mais Big Fós

 

 

Voltar Voltar


Big Energia Desmama

Imprimir

Big Energia Desmama

 

Descrição

Indicado na suplementação mineral proteica e energética de bezerros a pasto após a desmama, para utilização em bezerros com alto padrão zootécnico. Animais melhorados geneticamente, apresentam maior capacidade de ganho de peso, porém são mais exigentes em nutrientes e necessitam ser suplementados com maior intensidade.

 

BIG ENERGIA DESMAMA, contém o Complexo Big, composto de cromo e selênio orgânicos, ureia protegida e altos níveis de zinco, macro e micro minerais, vitaminas, além de promotores do crescimento e da eficiência alimentar, que melhoram a conversão e o ganho de peso dos bezerros. Apresenta um consumo de 300 a 500 g para cada 100 kg de peso vivo dos animais, permitindo um maior aporte de proteínas, energia, minerais, vitaminas e aditivos. O consumo varia em função da quantidade e qualidade das pastagens, além da raça dos animais. Os maiores consumos são observados em animais de cruzamentos industriais (Zebu x Europeu) quando em pastagens com menor qualidade e oferta de forragem. A alta qualidade e oferta de pastagens é de fundamental importância para um menor consumo e melhores resultados com a suplementação. Dentre os aditivos, a presença de leveduras vivas e ativas melhora o desenvolvimento do rúmen e torna os bezerros mais precoces e eficientes para maiores ganhos de peso, completando o pacote tecnológico, a Lasalocida Sódica é um potente melhorador da conversão alimentar, além de exercer a função coccidiostática, prevenindo as diarreias por coccidiose.

 

Disponibilizar 10 cm de cocho para cada animal. Ex.: para cada 100 cabeças, 10m de cocho, de preferência coberto e que evite o acúmulo de água.

Fornecer o produto sempre em cochos cobertos e/ou sistema que evite acúmulo de água. Manter boa disponibilidade de volumoso. Manter o cocho sempre com o produto à vontade dos animais. Não fornecer  para animais em jejum, famintos e debilitados. Procurar o Departamento Técnico da Bigsal para maiores esclarecimentos. Este produto contém ureia e também não é recomendado para bezerros com menos de dois meses de idade, equídeos e outros animais domésticos.

 

Níveis de Garantia

PROTEÍNA BRUTA (MÍN.) 200,0 g/Kg
N.N.P. EQUIVALENTE EM P.B. (MÁX.) 140,0 g/Kg
CÁLCIO (MÁX.) 44,0 g/Kg
CÁLCIO (MÍN.) 28,0 g/Kg
FÓSFORO (MÍN.) 15,0 g/Kg
N.D.T. ESTIMADO (MÍN.) 750,0 g/Kg
SÓDIO (MÍN.) 27,0 g/Kg
MAGNÉSIO (MÍN.) 3000,0 mg/Kg
ENXOFRE (MÍN.) 3000,0 mg/Kg
COBRE (MÍN.) 140,0 mg/Kg
MANGANÊS (MÍN.) 150,0 mg/Kg
ZINCO (MÍN.) 900,0 mg/Kg
COBALTO (MÍN.) 10,0 mg/Kg
IODO (MÍN.) 7,0 mg/Kg
SELÊNIO (MÍN.) 5,0 mg/Kg
CROMO ORGÂNICO (MÍN.) 2,0 mg/Kg
SELÊNIO ORGÂNICO (MÍN.) 1,7 mg/Kg
LASALOCIDA (MÍN.) 15000,0 mg/Kg
SACHAROMYCES CEREVISAE (MÍN.) 25000,0 UFC/g