Conheça nossas Linhas

 

Big Cromo Big Mais Big Fós

 

 

Voltar Voltar


Big+ Leite 22

Imprimir

Big+ Leite 22

 

Descrição

Ração farelada desenvolvida para vacas leiteiras, formulada para suplementar os minerais, proteína e energia, de forma a suprir toda a deficiência das pastagens, para produção de leite e reprodução, o que permite ao animal apresentar o máximo de desempenho.

 

Esse suplemento é aditivado com o Complexo Big, que com sua exclusiva combinação de minerais orgânicos (cromo e selênio), altos níveis de zinco, promotor de eficiência alimentar, ureia protegida, geram resultados inigualáveis nos índices zootécnicos da atividade pecuária.

 

Este produto deve ser oferecido na proporção de 1 kg de ração para cada 3 kg de leite produzido, com a seguinte indicação:

 

Vacas com potencial de produção de 6 kg a 12 kg de leite ao dia: no período das águas, oferecer para vacas com até 3 meses de lactação, ou seja, até o aparecimento do cio, após isso oferecer um suplemento mineral proteico. No período da seca, oferecer para todas as vacas em lactação.

 

Vacas com potencial de produção de mais de 12 kg de leite ao dia: tanto nas águas como na seca, oferecer para todas as vacas em lactação, sendo que no período seco, as vacas deverão ser suplementadas com volumoso no cocho, como cana de açúcar, silagem de milho ou sorgo.

 

Quando utilizar quantidades maiores que 2 kg de ração ao dia, dividir os tratos diários. É importante que haja boa disponibilidade de capim, mesmo que seco. Sendo necessário um comprimento de cocho de 30 cm por animal adulto.

 

O uso de ração para vacas leiteiras é de fundamental importância, uma vez que o desgaste da vaca é muito intenso devido à extração de nutrientes do leite. Quando os animais não são suplementados de maneira adequada, as vacas leiteiras mobilizam nutrientes de seu organismo para produzir leite e interrompe a reprodução, o que significa falha nas parições e produção de leite.

 

Níveis de Garantia

CÁLCIO (MÁX.) 22,0 g/Kg
CÁLCIO (MÍN.) 14,0 g/Kg
EXTRATO ETÉREO (MÍN.) 25,0 g/Kg
FÓSFORO (MÍN.) 5000,0 mg/Kg
FDA (MÁX.) 35,0 g/Kg
FIBRA BRUTA (MÁX.) 40,0 g/Kg
MATÉRIA MINERAL (MÁX.) 70,0 g/Kg
PROTEÍNA BRUTA (MÍN.) 220,0 g/Kg
N.N.P. Equiv. em PB (MÁX.) 100,0 g/Kg
UMIDADE (MÁX.) 120,0 g/Kg
MAGNÉSIO (MÍN.) 2400,0 mg/Kg
COBALTO (MÍN.) 2,5 mg/Kg
COBRE (MÍN.) 30,0 mg/Kg
ENXOFRE (MÍN.) 1500,0 mg/Kg
CROMO ORGÂNICO (MÍN.) 0,3 mg/Kg
SELÊNIO ORGÂNICO (MÍN.) 0,3 mg/Kg
IODO (MÍN.) 2,4 mg/Kg
MANGANÊS (MÍN.) 30,0 mg/Kg
SÓDIO (MÍN.) 3000,0 mg/Kg
VIRGINIAMICINA (MÍN.) 40,0 mg/Kg
ZINCO (MÍN.) 170,0 mg/Kg