Sobre a Bigsal

 

 

Fundada em 2003, a Bigsal surgiu para fabricar produtos que atendessem a necessidade dos criadores em obter resultados de alto desempenho na pecuária, seja de cria, recria, engorda, de corte ou leite.

Atualmente, a competitividade da pecuária profissional exige produtos que superem os resultados estimulados pela crescente demanda de um mercado cada vez mais global e que apresenta as maiores taxas de crescimento dos últimos tempos, notadamente neste momento em que o Brasil passou a ser o maior exportador mundial de carnes de bovinos.

Por isso, os produtos Bigsal incorporam o que há de mais avançado na tecnologia de nutrição animal, com formulações especiais destinadas a suprir as deficiências das pastagens da Região Norte, em especial dos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e norte do Mato Grosso.

As fórmulas da Bigsal foram desenvolvidas pelo Prof. Gilmar Ferreira Prado, professor de Nutrição e Forragem da Faculdade de Zootecnia de Uberada (MG) e reconhecido como o maior especialista em nutrição de bovinos para as condições da Região Norte do Brasil. Atuando como consultor técnico e de campo da Bigsal, seu acompanhamento sistemático do desempenho da pecuária da nossa região garante a introdução de inovações que ofereçam resultados comprovados para o melhor desempenho da atividade pecuária.

Orientada para as necessidades específicas de seus clientes e revendedores autorizados, em 2008 a Bigsal se viu diante de um grande desafio e para continuar atuando no mercado de nutrição animal de forma mais ampla, resolveu implantar uma nova unidade industrial para a fabricação de rações extrusadas para peixes, além de rações para suínos e aves, aumentando sua linha de produtos que até então contava com produtos para bovinos, eqüinos e ovinos, com o mesmo padrão de qualidade e a força da marca Bigsal.

A concretização deste ideal aconteceu em Dezembro do mesmo ano, quando a empresa inaugurou uma moderníssima fábrica, aumentando em 100% sua área industrial, investindo também no desenvolvimento de produtos técnicos e utilizando matérias primas selecionadas para o ramo da piscicultura do estado de Rondônia, segmento em franca expansão no cenário do agronegócio.

Em 2010, a Bigsal voltou a investir e ampliou em mais de 100% sua área construída, aumentado seus espaços de armazenamento, tanto em barracões como em silos aéreos.

Outra base de sustentação da Bigsal é a sua logística de entrega. Possuindo dezenas de caminhões próprios e de terceiros fidelizados, leva seus produtos onde o produtor estiver, de pequenas a grandes quantidades, descarregando diretamente no depósito do produtor.  

Entendendo que estrutura física, produtos e serviços precisam ser baseados em princípios de qualidade e segurança, a Bigsal tornou-se em abril de 2008, a primeira empresa da Região Norte a obter a certificação em Boas Práticas de Fabricação, outorgado pelo Sindirações após auditoria realizada nas instalações da Bigsal pela SGS do Brasil, empresa de auditoria com sede na Suíça. Assim, a Bigsal elevou sua marca ao nível dos grandes nomes da indústria de suplementação animal do Brasil.
Tudo o que foi feito até agora e o muito mais que há por fazer constitui-se na essência dos objetivos empresariais da Bigsal: fabricar produtos de qualidade, estabelecer parcerias comerciais de sucesso mútuo, inovar sempre, superando as expectativas de seus clientes e parceiros com confiança e credibilidade!

Por isso, para cada situação a Bigsal tem uma solução especial, o que resultou no desenvolvimento de nossa linha de produtos específicos para cada necessidade de resultado. E aqui você vai poder conhecer todos os nossos produtos e tomar a melhor decisão.